segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Sobre minha indignação com a Política Goiana X Educação

Marconi começou seu primeiro mandato com indícios de um governo democrático, e cara de "anjo do bem". À época, naquele primeiro mandato consolidou o projeto de união das faculdades isoladas que já estava prevista consolidando o nascimento da UEG, mas a menina do governador antes mesmo dos cinco anos de idade se transformou em prostituta, sendo usada nos palanques a torto e a direto, no entanto o financiamento desta universidade sempre foi precário, o repasse de verbas que desse isonomia pra universidade nunca aconteceu. Laboratórios e bibliotecas onde acontecem pesquisa e acesso à informação são utópicos. Quando chega-se a ter laboratórios de informática falta internet. E, o investimento sempre reduzido à pagamento da folha e manutenção do básico não do essencial. Investimentos? Ah, o governo não gosta dessa palavra quando se trata de educação. 
Naquele mesmo mandato (1999/2002), concedeu através da SEDUCE o direito e conquista aos profissionais da educação das titularidades, como pirulito em boca de criança, pois no seu terceiro mandato, retirou-se esse direito, incorporando o piso nacional sob a batuta do maestro Thiago Peixoto. E, de lá para cá vimos um desgoverno que usa o poder transformar o tal "anjo do bem" no príncipe de Maquiavel. Autoritário que governa em seu benefício, persegue profissionais que manifestam contra seu autocentrisno militarizando a educação. Êpa! Não faltam militares nas ruas para Segurança Pública? Mas, a ideia foi perseguir professores manifestantes, imaginem!!! Acho mesmo que ele prefere soldadinhos de chumbo. Mas o estado não é um conto de fadas, senhor Marconi! 
O trio Ana Carla, Thiago Peixoto e Raquel Figueiredo ajudam nesta empreitada de maldades contra todo o funcionalismo público. 
Pra dar conta do rombo eleitoral agora só aumentando todos os impostos possíveis, reduzindo direitos trabalhistas, criando OSs para saúde e educação. O que significa pra nós leigos que as OSs será uma forma de desviar recursos, de beneficiar os seus cabos eleitorais forjados de parceiros. A primeira OS aprovada é de um conterrâneo seu. E as outras que com muito custo apareceram no processo são de ex funcionários comissionados do estado. Esses são os empresários que entendem de administração e vão contribuir com educação goiana? Eu acho que não! 
Com retirada de quinquênio e licença prêmio no quadro da educação, Marconi espera mais dinheiro em caixa pra seu sonho egocêntrico de candidato à vice de Aécio na próxima eleição. Um mandato bem "pintado" economicamente no governo de Goiás é a sua escada da fama pra convenção partidária aprovar seu nome, mas o povo goiano qual uma bruxa está atrapalhando. A ira do coronel pode vir em forma de "tronco" e a Segurança (essa descontente) serão os feitores pra que seu plano não seja jogado por terra. "Saiam da frente que eu quero passar" talvez Marconi esteja se sentindo um jovem no início da passarela, só que nós não estamos aqui pra ver o espetáculo. E nem a educação de Goiás será sua prostituta de 2018. ‪#‎NãoAsOSs‬

Nenhum comentário: