sábado, 3 de novembro de 2012

MELANCOLIA...

Autor: Dr. Thomaz Álvares da Silva

A vida incerta nos preocupa,
Como se fosse uma arapuca,
Que teima em querer nos pegar.
Lutando todos os dias,
Com os problemas de cada dia,
Querendo a vitória alcançar.

Se existem problemas ou conflitos,
Ficamos logo aflitos,
Temerosos buscam um lugar.
Aonde possamos refletir,
Os problemas que existir,
Querendo nos acalmar.

A vida é como a luz,
Quando acesa alegria produz,
Apaga-se perde o seu brilhar,
Vivos somos fontes de amor,
No entardecer da vida perdemos o calor,
E então vivemos a recordar.

Quando jovens nada conhecemos,
Lutamos contra tudo e não sabemos,
Pra onde vamos ou porque fiquemos.
Vem o dia, o mês, os anos e envelhecemos,
E então, as forças perdem,
E aí nada somos e a criança votemos.

A saudade que nos maltrata,
Traz-nos recordações ingratas,
De tudo aquilo que já passou.
Não me lembro se foi hoje ou ontem,
Sei que estava bem perto e defronte,
Morta, num caixão aquela que me gerou.

Esta lembrança que dentro de mim dói,
Fermenta, me arrasa e me corroí,
Fazendo a lagrima triste rolar.
Não sei se pela falta se teu amor,
Só sei que sinto uma grande dor,
E uma vontade eterna de chorar.

De manhã eu já temia,
Que algo ruim acontecia,
Pois, o povo aos pouco estava a chegar,
Logo foram te levando,
Os sinos ficaram tocando,
Os toques tristes e eu a soluçar.

Foi pra longe, eu bem sei o lugar,
Junto de Deus por certo há de estar,
É o que mais posso desejar a ti,
Fecho os meus olhos e a ti vejo,
Não sei se pelo o imenso desejo,
Minha MÃE, não se esqueça de mim...!




Nenhum comentário: