segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Minha bagagem


Álvares, Shirlene

Coloquei numa sacola meus sentimentos perversos
Numa maleta, guardei sentimentos ruins
Ódio, vingança, inveja, desamor, as ofensas
Na mala, tranquei a chave, meu lado anjo
Amor, delicadeza, fé, amizade, solidariedade, compaixão...
Alegria, otimismo, esperança...
A sacola rasgou e minha perversidade ficou no chão,
foi pisoteada por algum ladrão
a maleta tinha um segredo, anotado em papel yes
o papel  evaporou,
e a maleta?
tá guardada não sei onde...
O tranca da mala desgastou de tanto abrir e fechá-la
Ora abre, ora trava...
Mas, busco nela o que preciso pra viver.
Sei que vivo capengando aqui, acolá...
Meio avessa ao que desejo... mas, o ladrão
Que pisou na sacola,
Ainda ronda a mala,
Quer roubar o que é minha essência,
Diz que meu eu o pertence...
Mas vou comprar uma mala nova
Mudar os meus guardados
E nunca mais vou deixar o ladrão se aproximar.
Deixo-o levar a sacola e a maleta...
Se prometer não devolver nada que lá está.


Nenhum comentário: