quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Árvore Genealógica



-        Mãe, vou casar! 
-        Jura, meu filho ?! Estou tão feliz! Quem é a moça? 
-        Não é moça. Vou casar com um moço. O nome dele é Júlio. 
-        Você falou Júlio... Ou foi meu cérebro que sofreu um pequeno surto psicótico? 
-        Eu falei Júlio. Por que, mãe? Tá acontecendo alguma coisa? 
-        Nada, não... Só minha visão que está um pouco turva. E meu coração, que talvez dê uma parada. No mais, tá tudo ótimo. 
-        Se você tiver algum problema em relação a isto, melhor falar logo... 
-        Problema? Problema nenhum. Só pensei que algum dia ia ter uma nora... Só isso. 
-        Você vai ter uma nora. Só que uma nora... Meio macho. 
-        Ou um genro meio fêmea. Resumindo: uma nora quase macho, tendendo a um genro quase fêmea...
-        E quando eu vou conhecer o meu. A minha... O Júlio? 
-        Pode chamar ele de Biscoito. É o apelido. 
-        Tá! Biscoito... Já gostei dele. Alguém com esse apelido só pode ser uma pessoa bacana. Quando o Biscoito vem aqui? 
-        Por quê? 
-        Por nada. Só pra eu poder desacordar seu pai com antecedência. 
-        Você acha que o Papai não vai aceitar? 
-        Claro que vai aceitar! Lógico que vai. Só não sei se ele vai sobreviver... Mas isso também é uma bobagem. Ele morre sabendo que você achou sua cara-metade. E olha que espetáculo: as duas metade com bigode. 
-        Mãe, que besteira ... Hoje em dia ... Praticamente todos os meus amigos são gays. 
-        Só espero que tenha sobrado algum que não seja... Pra poder apresentar pra tua irmã. 
-        A Bel já tá namorando. 
-        A Bel? Namorando ?! Ela não me falou nada... Quem é o felizardo? 
-        Uma tal de Veruska. 
-        Como? 
-        Veruska... 
-        Ah! bom! Que susto! Pensei que você tivesse falado Veruska. 
-        Mãe!!! !!!... 
-        Tá. Tá..., tudo bem...Se vocês são felizes. Só fico triste porque não vou ter um neto...
-        Por que não? Eu e o Biscoito queremos dois filhos. Eu vou doar os espermatozoides. E a ex-namorada do Biscoito vai doar os óvulos.
Ex-namorada? O Biscoito tem ex-namorada? 
-        Quando ele era hétero... A Veruska. 
-        Que Veruska? 
-        Namorada da Bel.... 
-        "Peraí". A ex-namorada do teu atual namorado... E a atual namorada da tua irmã. Que é minha filha também. Que se chama Bel. É isso? Porque eu me perdi um pouco... 
-        É isso. Pois é.... A Veruska doou os óvulos. E nós vamos alugar um útero. 
-        De quem? 
-        Da Bel. 
-        Mas. Logo da Bel ?! Quer dizer então... Que a Bel vai gerar um filho teu e do Biscoito. Com o teu espermatozoide e com o óvulo da namorada dela, que é a Veruska. 
-        Isso. 
-        Essa criança, de uma certa forma, vai ser tua filha, filha do Biscoito, filha da Veruska e filha da Bel. 
-        Em termos... 
-        A criança vai ter duas mães: você e o Biscoito. E dois pais: a Veruska e a Bel. 
-        Por aí... 
-        Por outro lado, a Bel...., além de mãe, é tia…. Ou tio... Porque é tua irmã. 
-        Exato. E ano que vem vamos ter um segundo filho. Aí o Biscoito é que entra com o espermatozoide. Que dessa vez vai ser gerado no ventre da Veruska...
-        Com o óvulo da Bel. A gente só vai trocar. 
-        Só trocar, né? Agora o óvulo vai ser da Bel. E o ventre da Veruska. 
-        Exato! 
-        Agora eu entendi! Agora eu realmente entendi... 
-        Entendeu o quê? 
-        Entendi que é uma espécie de swing dos tempos modernos! 
-        Que swing, mãe ?!!.... 
-        É swing, sim! Uma troca de casais... Com os óvulos e os espermatozoides, uma hora no útero de uma, outra hora no útero de outra... 
-        Mas... 
-        Mas uns tomates! Isso é um bacanal de última geração! E pior... Com incesto no meio. 
-        A Bel e a Veruska só vão ajudar na concepção do nosso filho, só isso... 
-        Sei !!! ... E quando elas quiserem ter filhos... 
-        Nós ajudamos. 
-        Quer saber? No final das contas não entendi mais nada. Não entendi quem vai ser mãe de quem, quem vai ser pai de quem, de quem vai ser o útero, o espermatozoide... A única coisa que eu entendi é que... 
-        Que...? 
-        Fazer árvore genealógica daqui pra frente... vai ser foda. 

Luiz Fernando Veríssimo



Nenhum comentário: