terça-feira, 10 de junho de 2008

Dia 06 de Janeiro de 2008, aniversário de 45 anos de casados dos meus pais...

Meus amigos, 

Hoje é dia de Santos Reis, apesar de não ser devota, é uma data que marca a minha vida e a vida de meus irmãos... hoje, meus pais fazem 45 anos de casados, que não são 45 dias. 
É uma felicidade muito grande ver os pais da gente chegar neste momento da vida, poder comemorar uma vida inteira, um ao lado do outro. 
Vimos meus pais terem crises, por causa de traição, por causa de dinheiro, por causa de distância um do outro... vimos meus pais perderem entes queridos como meus avós, neta, filho (meu irmão)... vimos meu pai dar vida a outro filho fora do casamento, cuidar de filhos do outros... Mas, vi meu pai dizer que minha mãe era única, vi meu pai presente que nunca abandonou a responsabilidade de chefe da família, vi minha mãe depois dos filhos criados voltar a estudar com 33 anos e fazer dois cursos superiores e duas pós-graduações, vi minha mãe começar a trabalhar depois de ser avó, vejo agora eles com um bisneto, e, meu pai sempre amando cada vez mais os netos que tem e, valorizar cada um deles acompanhando o crescimento dos mesmos. 
Vejo meu pai ter amor à terra que sempre esteve na família, de geração em geração, tendo histórias pra contar de como é bom ter histórias... Não me lembro de nenhuma briga entre os dois, nem de meu pai chegar bêbado, porque ele nunca bebeu nenhuma bebida alcoólica e nem de fumar cigarros acabando com a própria saúde. Nem ele e nem minha mãe. Lembro-me da dor dos dois com acidentes sofrendo pelos filhos por causa de uma moto... Mas lembro-me da fé que os dois sempre tiveram em Deus quando tinham que atravessar cada problema desses. Lembro também, de como é conquistar bens na vida e perder, mas isso não prejudicar o amor de ambos... Lembro-me mais de que na infância era ela, minha mãe que cuidava da gente, que era a companheira de todas as horas... na alegria, na tristeza, na saúde e na doença e sei que vai ser assim até que a morte os separe. 
Hoje, orgulho-me de pais que ainda são pela família, instituição essa, que a maioria pessoas não acredita mais. Orgulho-me mais ainda, porque sei que há amor entre os dois, porque eles não conseguem viver um sem o outro. Que conseguiram passar por tempestades juntos, unidos. 
É hora de agradecer a Deus por cada experiência vivida por eles, como a chegada de cada filho, neto, que darão continuidade e perpetuarão a essa história de vida e de amor. 
Desejo que vocês, amigos e amigas, que ainda estão casados, possam viver essa felicidade! Que ainda possam comemorar datas como esta! Que quando chegar uma tribulação, Deus dê força para que possam superar. Que cada amigo e amiga que tenho, possa desfrutar de serem defensores da família. 
E “que nenhuma família comece e termine em qualquer de repente...” Hoje, estou muito feliz! E, que vocês possam ser felizes também! Daqui 5 anos quando chegar a Bodas de Ouro, vou querer convidá-los para celebrarmos a maior dádiva que o ser humano pode comemorar que é estar vivo, mas vivo vivendo ao lado de quem ama. Beijos!!! 


Amo vocês todos! E agradeço a Deus por viver este dia de felicidade! Até!

Nenhum comentário: